Você já ouviu falar em Belly Mapping

1472

Aconteceu esse final de semana um evento bem legal de tatuagens em São Pedro da Aldeia e eu aproveitei pra reencontrar a Juliana Feliciano, uma das doulas que participou do nosso Encontro de Gestantes.

No dia do evento a Ju pintou a barriga da mamãe da Tainá identificando a posição da baby e eu fiquei doida pra conhecer melhor o tal do Belly Mapping e, é claro, pintar a Maitê na minha barriga também!

O Belly Mapping, também conhecido como Ultrassom Natural, consiste em uma técnica onde é identificada a posição do bebê através da apalpação da barriga e da observação dos movimentos (chutinhos), que tem como objetivo conectar ainda mais a mamãe e o bebê, além de guardar uma recordação bem fofa.

O ideal é que seja feito a partir das 34 semanas, quando o bebê já está maiorzinho e facilita o mapeamento. Maitê e eu estamos na 36ª semana e eu não via a hora de encontrar a Juliana pra poder fazer também! O mais legal foi fazer a pintura em um evento de tatuagens e ver a cara de pânico das pessoas achando que eu ia tatuar a barriga kkkkk

Para as mamães que não conheciam, super recomendo! Realmente é muito legal poder observar exatamente onde está cada parte do corpo do bebê, apesar do nervosinho que dá apalpar a barriga rsrs