Release brinquedo 3-6-9 meses: Centro de Atividades Calesita

168

Esperei a Maitê crescer um pouquinho pra vir aqui falar sobre esse brinquedo que ela ganhou de Natal, quando estava quase completando 3 meses. No começo eu achei que ela não ia usar muito e fiquei logo imaginando aquele monte de trambolho que a gente acaba comprando pro bebê sem necessidade e fica se acumulando no quarto. Na época da Manu eu ainda não conhecia esse tipo de brinquedo e estava muito focada em Montessori, então fiz pra ela garrafas e cestos sensoriais e explorei outros itens que depois volto aqui pra contar.

Mas voltando ao que eu chamo de “brinquedão” da Maitê, o famoso Baby Gym é um centro de atividades onde o bebê se exercita estimulando os primeiros movimentos. De acordo com o site do fabricante, ele trabalha diversas áreas com o bebê nas diferentes fases em que é utilizado:

  • Coordenação entre olhos e pés
  • Coordenação entre olhos e mãos
  • Coordenação motora fina – mãos e dedos
  • Coordenação motora grossa – braços e pernas
  • Atenção e concentração
  • Compreensão de causa e efeito
  • Curiosidade e descoberta
  • Integração visoespacial

Teste da Maitê: Nos primeiros meses eu colocava no berço e durante as trocas de fralda da Maitê e ela ficava só olhando os pingentes. Pra ela se interessar um pouco mais a levantar os bracinhos e pegar, comecei a colocar pendurados outros brinquedos que ela já estava acostumada.

Com o passar do tempo, por volta dos 6 meses, ela começou a ficar sentada sozinha e a se interessar pelo “brinquedão” de outra forma: segurando, batendo e sacudindo os pingentes. Depois, ela passou a se puxar pelos brinquedos pra ajudar a levantar e agora, com quase 10 meses, que já fica em pé e engatinha, ela passa por baixo do arco, tira os brinquedos sozinha do lugar e se levanta pra tirar o chapéu do cachorrinho.

Minha opinião: É um item bem legal, embora não seja indispensável. Na relação custo x benefício, acho que vale mais investir num Centro de Atividades do que vários móbiles e brinquedos para cada fase do bebê. O ponto negativo é o tamanho, que acaba ficando um pouco ruim de guardar e levar para outros lugares. Existem milhares de modelos no mercado muito mais complexos, cheios de atividades e itens pra tirar e botar, mas acho que podem acabar confundindo um pouco o bebê. Na minha opinião, menos é mais rsrs

Média de preço: R$100 a R$150 (dá um busca que você encontra os melhores preços!)

Agora quero saber a opinião de vocês:

Quem aí já usou esse Centro de Atividades ou algum outro modelo? O que acharam?