Quando a mamãe pode começar a se exercitar?

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A gente sempre fala que segunda-feira vai começar uma dieta, entrar na academia, mudar a alimentação, etc, né? Então que tal aproveitar a primeira segunda-feira desse mês pra REALMENTE mudar os hábitos e encarar muitas dicas de exercícios mesmo durante a gestação ou no pós parto?

Pra abrir com chave de ouro as nossas semanas, eu convidei pro time de colunistas do Blog a super Personal Trainer Mariana Neves. Toda segunda ela vai estar por aqui nos ajudando a encarar a rotina de exercícios aliada à maternidade, dando várias dicas do que as gestantes podem fazer em todas as fases, até a chegada do baby e tirando muitas dúvidas, como essa do título. Vem ver então quem é a Mari!

“Olá, mamãe e papais!

Nessa minha primeira postagem,  vou me apresentar! Me chamo Mariana Neves, sou Personal Trainer,  mãe do Matheus (2 anos e 7 meses), esposa do Victor, dona do espaço Mariana Neves Reabilitação Cardíaca e Personal Trainer, e dona de casa. Me apresentei dessa forma para que vejam a quantidade de coisas que uma mãe é capaz de ser ao mesmo tempo, inclusive se exercitar!

Fui convidada pela linda da Larissa para abrir a semana falando sobre exercícios! Que delícia iniciar a semana se exercitando,  cuidando de você! Algumas pessoas diriam “só que não”, mas só até perceberem todos os benefícios que você tem ao fazer uma atividade física regularmente!

Como estamos aqui falando sobre “pré-mamães”, mamães e mamães pós parto, vou ajudar todas vocês,  tirando as dúvidas sempre que precisarem! Vou começar falando de mim, contando a minha experiência: 

Ao descobrir que estava grávida rapidamente resolvi que o parto seria normal, assim corri a uma nutricionista, montamos a dieta e decidimos que engordaria apenas 10kg em toda a gestação. Como via as experiências ao meu entorno, engordar o planejado seria difícil,  eu precisaria ter muita força de vontade,  mas estava decidida! E assim eu iniciei a minha jornada: fiz dieta, pratiquei exercícios regularmente, entre  caminhada, musculação e  Pilates,  até a véspera do nascimento do Matheus. Atingi a minha meta do peso ideal, entrei em trabalho de parto, mas em cima da cheap jerseys China hora optamos pela cesárea por diversos motivos.

O exercício te prepara para a gravidez e te prepara para o parto, independente de qual forma você escolha para que o seu pequeno venha ao mundo, e te recupera de maneira incrível!

O que muitas pessoas têm como dúvida é se pode praticar exercícios cheap football jerseys estando grávida,  qual o momento de iniciar, o que fazer, isso tudo vamos Watt J.J. jersey falando em cada postagem,  com dicas e conselhos! Mas lembrando, que antes de iniciar qualquer programa de exercícios você deve conversar com o seu médico obstetra se há algum impedimento e se a sua gestação está seguindo da maneira planejada.

Nos vemos na semana que vem falando sobre quando iniciar a sua rotina de exercícios,  e algumas dicas de exercícios!

Uma linda semana e até!

Beijinhos da Mari.”