Dicas para a amamentação de gêmeos

985

A amamentação é importante não só para nutrir o bebê e trazer benefícios para sua saúde, mas também reforça os laços entre mamãe e bebê (bebês, no caso) e fico muito feliz quando vejo as celebridades levantando essa bandeira em um mundo onde ainda te olham torto e pedem pra se cobrir com um paninho.

Ivete Sangalo é a mais nova mamãe de gêmeos do pedaço e publicou hoje no seu Instagram uma foto em que aparece amamentando Marina e Helena ao mesmo tempo e resolvi trazer para as mamães de gêmeos por aqui algumas dicas para ter sucesso na amamentação.

É claro que cada bebê tem suas próprias vontades e o ideal é que o aleitamento materno seja feito em livre demanda, ou seja, sempre que o bebê quiser (sentir fome, sono, frio, carência, etc), mas você pode tentar criar uma rotina de horários ou amamentar os dois ao mesmo tempo e essas dicas podem te ajudar:

Apoio e Conforto

Para amamentar os dois bebês ao mesmo tempo, o ideal é que você tenha apoio na hora de posicioná-los, pelo menos nos primeiros dias, para garantir uma pega correta dos dois e que fique em uma cadeira confortável.

Boa alimentação e hidratação

Imprescindível para amamentar 1, 2, 3 e quantos bebês vierem, mas é importante lembrar que você deve se manter muito hidratada e ter uma alimentação rica em nutrientes. A produção de leite se ajusta à demanda dos bebês e toda mulher saudável é capaz de produzir leite suficiente.

Descanso

Amamentar os dois bebês ao mesmo tempo pode te dar mais tempo de descanso. No início pode até parecer mais confuso e difícil, mas organizar a rotina das mamadas pode te dar umas horinhas a mais de sono.

Melhores posições

Para a amamentação simultânea de gêmeos, é importante que mamãe e bebês sintam-se confortáveis e relaxados. Pra isso, teste algumas posições para eleger o que será ideal para vocês.