3 anos da Manu

452
Demorou, mas finalmente consegui vir aqui contar tudo sobre o 3º aniversário da Manu!
Como nos outros anos, optamos por fazer uma festinha bem íntima com poucos amigos e pessoas que a Manu adora. Dessa vez, ela mesma fez a listinha de amiguinhos convidados e demos essa liberdade, já que no dia 24, sexta-feira, tínhamos feito um bolinho para a turma da escola e ela comemorou com todos os amiguinhos e tias que adora.
Tema:
O tema escolhido foi a “Banda da Manu”, uma adaptação de uma ideia dada por uma amiga do meio musical que a Manu obviamente adorou e pediu pra fazer na festa. Pedimos aos pais que cada amiguinho levasse seu instrumento e deixamos mais alguns disponíveis no “palco” para que as crianças pudessem brincar e fazer todo o barulho que quisessem kkkk
Local:
Já que este ano fez um frio danado por aqui, fiquei com medo de fazer no quintal de casa, como no ano passado, e as crianças não conseguirem curtir direito… Então decidi marcar no salão de festas do prédio onde mora a minha avó. O legal de lá é que já tem uma estrutura boa de mesas para poucos convidados, escorrega com aquelas pontes de madeira e uma área kids com historinhas, piscina de bolas, etc, onde as crianças menores podem brincar em segurança, bem ao lado do salão.
Buffet:
Como eram poucas crianças e todas bem próximas a nós, deu pra adaptar o menu dos pequenos ao que os pais estão acostumados a oferecer. Essa era uma das minhas maiores preocupações! Fizemos então sanduichinhos com queijo, frutas, gelatina, suquinhos, pipoca e pão de queijo e deixamos à disposição deles num banco de madeira que virou mesinha, onde cada criança poderia se servir e comer enquanto brinca. A ideia deu super certo e vi muitos pequenos comendo frutinha e pãozinho sozinhos antes das guloseimas rsrs Na mesa do bolo coloquei cupcakes, brigadeiro de copinho e marshmellow para a hora do parabéns!
Para os adultos também tivemos algumas opções parecidas, além de batata frita, frios, e petiscos que é claro que as crianças também comeram, mas aí foi com a supervisão dos pais então eu fico com a consciência tranquila de não ter oferecido nada que eles não pudessem comer.
Decoração:
A decoração foi toda pensada por mim (tô orgulhosa mesmo, me julguem kkkk) e algumas coisas consegui comprar prontas em loja de festas, já outras fiz em casa mesmo ou encomendei com as fornecedoras mais fofas do universo!
Pra fazer parte da decoração e incluir nos personalizados, pedi à designer Lilian Lemos para desenhar uma Manuzinha mais rock’n’roll e deixei a ideia por conta dela. No fim a bonequinha tinha uma roupinha super parecida com a que acabei comprando pra Manu usar na festa e ela amou se ver em tudo! Usei a personagem nos convites, em alguns personalizados e nas lembrancinhas.
De última hora, na sexta-feira antes da festa (que foi no domingo) me lembrei que não tinha conseguido um painel legal então corri pra minha amiga Chryssi, da Mimô Papeterie e ela fez as bandeirinhas com o nome, exatamente do jeitinho que eu pedi. Ela também criou de última hora um chalkboard lindo falando um pouquinho sobre a minha pequena que foi a sensação da festa e agora está fazendo parte da minha decoração da sala kkkk
E pra fechar com chave de ouro, em cima do bolo fake de EVA que eu fiz sem muito jeito, coloquei um topo perfeito, de uma Manuzinha baterista, feito pela artista Jú Machado, que vem fazendo o maior sucesso com topos em biscuit aqui na minha cidade. Eu sabia que a Manu ia ficar apaixonada pela bonequinha, porque é bem parecida com o que o pai dela tem… Como encomendei com certa antecedência, tive que deixar o topo escondido até o dia da festa e mesmo assim, quando percebeu o detalhe em cima do bolo ela ficou doida, querendo tirar pra brincar! Foi difícil mantê-lo intacto, mas ficou tão lindo que valeu cada *nãomanupeloamordedeuslargaisso* que falei pra ela!!
Lembrancinhas:
Não sou muito fã de sacolinhas de doces, então resolvi dar flautinhas para as crianças irem embora fazendo bastante barulho no carro (pais, não me odeiem) e garrafinhas de água personalizadas com canudinhos temáticos. Comprei também alguns acessórios tipo “foto maluca”, que ia deixar disponíveis no “palco”, mas acabei esquecendo e só dei para algumas crianças que ficaram até o final da festa e levaram como lembrancinha também… kkkk sorry!
Aqui embaixo vou deixar mais algumas fotos da festinha e a ficha técnica (olha que chique!) de todo mundo que fez parte desse momento lindo. Como todo ano, eu planejo, pesquiso e amo fazer a decoração da festinha, mas dessa fez eu acho que me superei e deixei tudo exatamente do jeitinho que tinha sonhado e desenhado no meu rascunho!
Consegui reaproveitar vários materiais e me dedicar a cada detalhe.
Como já falei aqui anteriormente, festinha caseira dá muuuuuito mais trabalho que contratar salão, mas eu amo esse momento dos preparativos!

 

Quero aproveitar para agradecer a todo mundo que participou e que esteve presente, e à Goia Produtora, que mesmo como convidada levou sua câmera e registrou alguns momentos mágicos!
Ficha Técnica:
Bandeirinhas e Chalkboard – Mimô Papeterie
Topo de bolo – Jú Machado Andrade
Ilustração da Manuzinha – Lilian Lemos – whatsapp: (22) 9 8808.1981
Buffet/ Mão na massa – vovó, bisa, dinda Tatá e tia Thaisa
Fotos: papai, vovô e dindo fotógrafos rs
+ Fotos – Goia Produtora
O que vocês acharam da festinha? Comentem aqui embaixo e fiquem à vontade pra me dar mais sugestões, dicas e criticar alguma coisa que não tenha saído legal. Afinal, agora são festinhas em dobro, né?